Flamengo recebe R$ 1,2 milhão por cessão do Maracanã

Valor foi pago pela Conmebol como forma de compensação ao clube

Rio libera público para a final da Copa América
Foto: Alexandre Bittencourt/Divulgação Maracanã

O Flamengo recebeu R$ 1,2 milhão da Conmebol por conta da cessão do Maracanã para a realização da final da Copa América. De acordo com o ‘UOL Esporte’, o valor pago pela entidadae sul-americana foi uma espécie de compensação por privar o Rubro-Negro de jogar no estádio. O Fluminense também recebeu a mesma quantia.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Maracanã foi entregue à Conmebol no último dia 23 de junho, após o Flamengo enfrentar o Fortaleza no estádio. Desde então, a entidade fez reformas no gramado e o preparou para a decisão da Copa América, entre Brasil e Argentina, que ocorre neste sábado, às 21h. O Rubro-Negro já atua no Maraca domingo, contra a Chapecoense.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A reforma do gramado por parte da Conmebol chega em momento oportuno vide a qualidade ruim do mesmo nas últimas semanas e as frequentes reclamações de técnicos e jogadores. No último domingo, o Flamengo atuou como mandante, contra o Fluminense, e levou o jogo para a Neo Química Arena, onde foi derrotado por 1 a 0 pelo rival.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Além do revés no clássico, o Flamengo também foi derrotado pelo Atlético-MG na última quarta-feira por 2 a 1, no Mineirão. Já é a quarta derrota do Rubro-Negro nos últimos seis jogos, e a terceira em 10 dias. Com mais um tropeço, o Mais Querido está apenas na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos e dois jogos a menos.