A participação do Flamengo na atual edição da Copa Libertadores beira a perfeição. Em nove jogos disputados até aqui foram seis vitórias (quatro fora de casa) e três empates. Desempenho que supera até as vitoriosas campanhas de 1981 e 2019. Nesta quarta o rubro-negro recebe o Olimpia (PAR) em Brasília e somente uma derrota por quatro gols de diferença (ou por três, desde que o adversário marque mais que quatro gols) classifica os paraguaios. Se o Olimpia vencer por 4 a 1 a decisão da vaga se dará nos pênaltis.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
Se confirmar a vaga no duelo contra os paraguaios o Flamengo vai disputar a sua segunda semifinal do principal torneio do continente em três temporadas. Tal feito só foi alcançado pela geração do início dos anos 80, que colocou o Fla na semifinal em 1981, 1982 e 1984. Ocorre que naquela época a fase era disputada com dois triangulares que definiam os finalistas. A partir de 1989 a Conmebol introduziu as fases de oitavas, quartas, semi e final. Nesta configuração o Mais Querido só alcançou as semifinais recentemente em 2019 e agora em 2021 está próximo de repetir o feito.
Com uma vantagem de três gols construída na partida de ida, o Flamengo se dará ao luxo de levar a campo sua zaga reserva. Gustavo Henrique (com Covid-19) e Rodrigo Caio (em fase final de fortalecimento do joelho), além de Isla (poupado) não foram relacionados. Com isso Renato escalará três defensores que não são os titulares da posição, Léo Pereira, Bruno Viana e Matheuzinho.
Após ser goleado dentro de casa, o Olimpia buscou subir a temperatura do confronto e seu presidente reclamou publicamente da arbitragem. Mas a verdade é que o clube paraguaio vive péssimo momento na temporada. Depois de sofrer nova derrota no Campeonato Paraguaio demitiu o treinador Sergio Orteman e repatriou Enrique “Kike” Landaia, que estreia justamente nesta quarta diante do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Olimpia
Copa Libertadores, Quartas de Final, Jogo de volta
Mané Garrincha, Brasília-DF, 18/08/21, 19h15
Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
Olimpia: Aguilar; Otálvaro, Santacruz, Salcedo, Torres; Sosa, Ortiz, Ojeda e Quintana; Derlis González e Roque Santa Cruz. Técnico: Enrique Landaida.
ARBITRAGEM
Juiz: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliar 1: Tulio Moreno (VEN)
Auxiliar 2: Lubin Torrealba (VEN)
VAR: John Ospina (COL)
ONDE ASSISTIR
Flamengo x Olimpia terá transmissão exclusiva na tv através do canal Fox Sports. A plataforma de streamig Facebook Watch também exibe a partida a partir das 19h15 desta quarta-feira.