Flamengo recebe LDU no Maracanã e vitória garante vaga nas oitavas e liderança

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e LDU se enfrentam nesta quarta-feira (19/05), às 21h, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O rubro-negro está invicto na competição e é o primeiro colocado do grupo G, com 10 pontos, 4 a mais que o time equatoriano, que está em terceiro. Com isso, basta pelo menos um empate em casa para o Mais Querido garantir a classificação para as oitavas de final da competição.

Vale destacar que o Flamengo pode entrar em campo já classificado. Isso porque, o Vélez enfrenta o Unión La Calera, em casa, no mesmo dia, mas às 19h. Em caso de derrota do time argentino, o rubro-negro garante com dois jogos de antecedência a classificação.

Time com melhor ataque da competição, com 12 gols marcados (média de 3 por partida), o Flamengo entra em campo preocupado com a defesa. São 7 gols sofridos na Libertadores, sendo, assim, a pior defesa dentre os times que estão se classificando para as oitavas de final no momento, ao lado do Vélez.

Mas, se a defesa é um motivo de alerta para o Flamengo, com certeza é ainda mais para a LDU. O time sofreu 3 gols em todas as últimas 4 partidas da temporada, sendo duas pela Libertadores e 2 no Campeonato Equatoriano. O time, inclusive, é apenas o sexto colocado do torneio nacional e o ambiente não está dos melhores, com a torcida pedindo a demissão do treinador uruguaio Pablo Repetto.

Ficha técnica

Prováveis escalações

Ainda sem Diego Alves e com Rodrigo Caio poupado, o Flamengo de Rogério Ceni deve ir a campo com: Gabriel Batista; Isla; Willian Arão e Gustavo Henrique (Bruno Vianna); Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Já o  provável time da LDU é: Adrián Gabbarini; Perlaza; Guerra e Ordóñez; Christian Cruz; Alcivar, Villarruel e Jhojan Julio; Arce, Zunino e Amarilla.

Arbitragem

ÁRBITRO PRINCIPAL: Alexis Herrera (VEN)

AUXILIAR 1: Lubin Torrealba (VEN)

AUXILIAR 2: Tulio Moreno (VEN)

4º ÁRBITRO: Jesus Valenzuela (VEN)

Onde assistir

No Brasil, o confronto terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Fox Sports e pelo serviço de pay per view da Conmebol, a Conmebol TV.