Flamengo realiza ‘reforma’ no Estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa, para mandar jogos do Carioca

Gramado tem recebido atenção especial para ficar um tapete

Veja os últimos detalhes pendentes do Luso-Brasileiro para estreia do Fla no Carioca
Foto: Marcos Faria/AA Portuguesa

O Flamengo já definiu que irá mandar os jogos do Campeonato Carioca o Estádio Luso Brasileiro, da Portuguesa, na Ilha do Governador. A diretoria rubro-negra está fazendo uma série de melhorias para que o local esteja pronto para a estreia, que será dia 26. Os vestiários e gramados tem recebido atenção especial, segundo informações do “GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Ficou definido que as partidas terão público máximo de 5044 torcedores, o valor mínimo dos ingressos será de R$40 e o Mais Querido não poderá mandar os clássicos no estádio. O contrato terá validade até meio.

O Estádio Luso Brasileiro recebeu o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, e teve o gramado elogiado. O presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, comemorou o fato do local ter sido escolhido por Flamengo e Fluminense para mandarem seus jogos.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Essa parceria já está acertada há mais ou menos uma semana e meia. Ficamos sempre felizes quando conseguimos acolher o futebol carioca aqui, numa praça bastante experimentada. E que comprovadamente pode receber esses eventos. Receber Flamengo e Fluminense é uma satisfação imensa. Cada vez que o tempo passa, a gente vem melhorando nosso estádio e as condições para o nosso torcedor. Estamos colocando a cereja do bolo no gramado agora. Já estava muito bom, e o Flamengo está melhorando ainda mais o gramado,” explicou Barros.

O Mengão já iniciou a reforma e colocou à disposição uma vertical (máquina) para igualar a grama e retirar tufos excedentes. Além disso, as cadeiras que ficam na Social, único setor liberado para os torcedores, estão sendo pintadas. A manutenção dos vestiários é mais simples. O clube vai recolocar o piso e melhorar os chuveiros.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“A princípio Taça Guanabara será toda disputada aqui (por Flamengo e Fluminense), mas é provável que o campeonato inteiro seja com as duas equipes aqui. Nosso sonho é fazer aquela arquibancada do outro lado, aumentar para 15 mil pessoas e ter jogos maiores. Só podemos ter jogos menores até então. Fiz o mínimo do mínimo para poder ser feito (o acordo). Fizemos o máximo possível para acolher as equipes. Claro que qualquer dinheiro na atual conjuntura ajuda significativamente os clubes de menor investimento, sabemos o que estamos passando. Ajuda no pagamento de folha e outras questões, o que é importante,’ completou Marcelo Barros, sem comentar os valores envolvidos no acordo.