Nesta quarta-feira, Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Vindo de um resultado positivo, Mais Querido busca ter um bom resultado.
De última hora, Dorival Júnior teve uma baixa de oito jogadores, sete atletas testaram positivo para Covid-19 e Rodrigo Caio permaneceu no Rio de Janeiro após ser diagnosticado com uma tendinite no joelho.
O comandante rubro-negro vai quebrando a cabeça para montar a equipe, no último treino antes da viagem de Bogotá para Ibagué, Dorival esboçou as entradas de David Luiz, Filipe Luís, Diego Ribas e Everton Ribeiro na equipe.
Em vídeo no seu Canal no Youtube, Renato Maurício Prado afirmou que o Flamengo precisa no mínimo trazer o empate da Colômbia. O jornalista afirmou que a equipe colombiana sabe jogar muito bem no contra-ataque.
“O jogo contra o Tolima é muito importante, o rubro-negro não pode perder e deve no mínimo trazer um empate da Colômbia. Porque se não conseguir pelo menos empatar em Ibagué, o Flamengo vai precisar vencer no Maracanã, e a equipe colombiana já provou que sabe jogar muito bem no contra-ataque. O Tolima quase foi Campeão Colombiano no último final de semana, mas acabou perdendo o título aos 46 minutos do segundo tempo”, disse Renato Maurício Prado.
O jornalista falou sobre o surto de Covid que o Flamengo teve de última hora e fez questão de questionar as possíveis entradas dos jogadores escolhidos por Dorival. Renato afirmou que não entraria com Diego Ribas, mas entende o treinador.
“O Flamengo está devastado por mais um surto de Covid, sete jogadores testaram positivo e o Rodrigo Caio tem problemas no joelho. Acho muito complicado a possível escalação do Flamengo para o confronto contra o Tolima, o Diego Ribas está cotado para começar a partida, mas eu não usaria o jogador. Talvez optaria por um jogador que possa jogar mais avançado, entendo o fato de o Dorival manter a questão dos três volantes. As possíveis entradas de David Luiz e Filipe Luís me preocupam bastante”.