‘Flamengo precisa de um cara para dividir ações com Arrascaeta’, opina jornalista

Rubro-Negro estuda possibilidades no mercado

Everton-Arrascaeta
(Foto: Alexandre Vidal)

O Flamengo segue estudando o mercado de transferência. Nesse sentindo, o clube já indicou, pela própria postura, que realizará apenas contratações pontuais na atual janela. Sendo assim, na opinião do comentarista Renato Maurício Prado, uma posição carente no elenco é de meia armador. Na visão do jornalista, o Rubro-Negro precisa ter um jogador a altura de Giorgian De Arrascaeta.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Uma das posições em que o Flamengo tem que pensar urgentemente era em um meia armador. Um cara para dividir com o Arrascaeta. Se o Uruguai se classificar para a Copa, o Flamengo vai ficar sem ele um zilhão de vezes. O Flamengo deveria estar pensando em um meia armador com as características do Arrascaeta. Não é possível que vai virar o Vitinho de novo”, comentou Renato.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Everton Ribeiro como substituto 

Além disso, André Rocha, companheiro de programa de RMP, destaca que na visão de como Paulo Sousa vê o futebol, Everton Ribeiro poderia ser o reserva perfeito de Arrascaeta. Todavia, o camisa 7 do Mengão já foi testado na função do Uruguaio e não se destacou nas oportunidades. Por fim, Renato ainda comenta que vê o meia, de 32 anos, perdendo espaço no elenco Rubro-Negro.

“Na minha visão, o reserva do Arrascaeta na cabeça do Paulo Sousa é o Everton Ribeiro. Na montagem da equipe, de acordo com a visão que ele tem, o Everton Ribeiro não tem espaço e vai ser o substituto do Arrascaeta. Para mim, isso é questionável. Ele joga bem nessa função, da direita para dentro. Jogando centralizado, como armador, o rendimento dele não é o mesmo”, alertou André Rocha.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Na teoria, o raciocínio do Paulo Sousa faz sentido, pois ele é um armador também. Mas eu acho que o período do Everton Ribeiro no Flamengo já está chegando ao fim. Ele vai se tornar um reserva, que eventualmente pode entrar e dar alguma contribuição”, finalizou Renato Maurício Prado.