‘Flamengo precisa competir do primeiro até o último minuto’, diz comentarista

Paulo Calçade afirmou que o Mais Querido precisa ter foco e não ceder espaços

Arrascaeta-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Tolima se enfrentam às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Diante de um adversário muito complicado, o Mais Querido busca trazer um bom resultado para decidir no Maracanã.

Com desfalques de última hora, o Flamengo perdeu sete jogadores devido à Covid e Rodrigo Caio que apresentou tendinite no joelho. Dorival decidiu manter a trinca de volantes que será formada por Thiago Maia, Diego Ribas e Andreas Pereira.

Durante o ‘ESPN FC’, Léo Bertozzi afirmou que Dorival quis manter a estrutura que ele julga ser a melhor para esse momento. O comentarista garantiu que o melhor para o Mais Querido é ter a posse de bola e evitar os embates físicos.

“O Dorival vai tentar não mexer na estrutura tática que ele tinha mudado para os últimos jogos, mas a característica muda muito. O meio-campo que terá Andreas, Diego Ribas e Thiago Maia não vai ter muita intensidade. Será que se o Tolima for para um jogo mais físico será bom para o Flamengo? Será que a equipe de Dorival Júnior via permanecer mais com a bola? O Tolima é um time que contra adversários mais qualificados não busca ter muito a bola. Então acho que para o Flamengo é mais interessante ficar com a bola no pé e evitar os embates físicos”, disse Léo Bertozzi.

Siga o Diário no Instagram

Paulo Calçade afirmou que o Flamengo precisa competir do início até o fim do jogo, sem dar espaços para a equipe colombiana. O comentarista ressaltou que os melhores jogos do Tolima foram justamente, quando tiveram espaços para jogar.

Siga o Diário no Twitter

“Olhando o confronto diante do Tolima, será um aprendizado para o restante da temporada. O Flamengo precisa competir do primeiro até o último minuto, não pode deixar espaços. Se deixar espaços, o Tolima é um time que tem bons jogadores que vão transitar nesse espaço dado. As melhores jogadas do Tolima são feitas em jogos que os adversários dão espaços e afrouxando a marcação, isso faz o meio-campo da equipe colombiana jogar. O Flamengo precisa não permitir que o Tolima jogue”.