Flamengo chega mais uma vez nas oitavas da Libertadores e encarará clube em ascensão

Rubro-Negro enfrenta o Deportes Tolima nesta quarta-feira

'Os desfalques vão tirar o Dorival do plano inicial', declara comentarista
Foto: Marcelo Cortes/CRF

É mais um ano consecutivo que o Flamengo alcança as oitavas de final da Libertadores. Após sequência de falhas e frustrações o Rubro-Negro a cada ano que passa se firma mais entre os clubes presentes na fase mata mata do torneio. Dessa vez, o Mais Querido enfrentará o Deportes Tolima, da Colômbia.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Nesse sentindo, esta será a primeira vez que o Flamengo irá enfrentar uma equipe colombiana na fase eliminatória da Libertadores. Contudo, o Mais Querido já enfrentou 16 vezes equipes do país, e tem um retrospecto favorável. Isso porque, o Rubro-Negro obteve 10 vitória, 3 empates e 3 derrotas contra clubes colombianos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O adversário da vez é o Deportes Tolima, clube modesto da cidade Ibagué, que vive momento de ascensão no futebol nacional e continental. Desse modo, além da classificação para as oitavas da Libertadores, o adversário também teve uma grande temporada no Campeonato Colombiano. Contudo, amargou o vice-campeonato no último final de semana.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, o Mais Querido defende nesta quarta-feira (29) a invencibilidade fora de casa na Libertadores, que dura desde 2020. A bola rola para Flamengo e Tolima às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, pela primeira partida das oitavas de final.