Flamengo pode ser beneficiado caso o Brasil vire sede do Mundial

Atual campeão do Brasileirão ganharia uma vaga na competição

Fifa mantém Mundial de Clubes no formato atual até 2023
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

É possível que o Mundial de Clubes de 2021 seja realizado no Brasil. Caso isso aconteça, o Flamengo poderia ser beneficiado. Isso aconteceria porque, de acordo com as regras da competição, existe uma vaga reservada para o campeão nacional do país sede. Portanto, mesmo se o Mais Querido não conquistar a Libertadores, poderia participar do Mundial. A informação é do ‘Extra’.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Além do Flamengo, existem outros candidatos na disputa do título do Brasileirão deste ano. Caso o Mundial ocorra mesmo no país, é possível que dois clubes brasileiros participem da competição. Caso o Mais Querido ganhe uma vaga, enfrentaria na primeira rodada o Auckland City, da Nova Zelândia.

O Flamengo vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil na semifinal da Libertadores. Caso o Rubro-Negro se classifique, enfrenta na final o vencedor de Palmeiras e Atlético-MG. O Mais Querido vai com tudo em busca do tricampeonato da competição sul americana mais importante da América.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Mundial de Clubes é um sonho da torcida. A Nação Rubro-Negra sonha em ver uma final entre Flamengo x Chelsea no Mundial. O vice-campeonato contra o Liverpool ainda está engasgado e o Mais Querido tem condições de chegar forte na briga pelo título novamente. Apresentador sugere nome de Jorge Jesus a clube da Série A.