Flamengo pode ficar sem jogadores importantes na reta final do Carioca; veja motivo

Mengão sofreu bastante com desfalques na temporada passada

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Os campeonatos estaduais estão entrando na reta final, assim como as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022. Dessa forma, alguns clubes podem ter desfalques importantes por conta das convocações, como no caso do Flamengo. Arrascaeta e Isla estão na lista de selecionados de Uruguai e Chile, respectivamente.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O uruguaio é o principal nome da equipe rubro-negra neste início de temporada. A semifinal contra o Vasco foi adiantada para que os dois atletas do Mengão pudessem estar em campo, mas caso o Mais Querido passe para a final, que está marcada para o dia 30 de março, Arrascaeta e Isla devem ser desfalques.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Não é de hoje que os clubes brasileiros são prejudicados por conta das convocações. Como o calendário das competições é muito apertado, nem sempre é possível adiantar as partidas desses times. O Flamengo sofreu bastante na temporada passada porque Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Isla foram servir as seleções em diversos momentos importantes e fizeram uma falta enorme para o Mais Querido. Dessa forma, a diretoria rubro-negra sabe que é importante ter um elenco qualificado para conseguir suprir a ausência das peças que estão sempre servindo as seleções.