Com a operação militar da Rússia na Ucrânia, vários jogadores estrangeiros que atuam nesses dois países estão sofrendo consequências e tendo que deixar seus respectivos clubes. Muitos dos brasileiros estão tentando retornar ao país para rever a família e treinar enquanto aguardam respostas sobre os seus futuros.
Sendo assim, de acordo com o youtuber ”FlaZoeiro”, o Flamengo disponibilizará a estrutura do CT do Ninho do Urubu para os atletas vindos dessas nações realizarem os treinamentos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Ainda segundo o ”FlaZoeiro”, o Rubro-Negro também avalia uma possível contratação de algum desses jogadores. Até o momento, não houve nenhuma negociação do clube com qualquer atleta, o Mais Querido aguarda a oportunidade para avaliar e possivelmente fazer propostas.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Um desses atletas é o zagueiro Pablo, ex-Corinthians e Bordeaux-FRA. Desejado pelo Flamengo em 2020, o zagueiro de 30 anos deve deixar o Lokomotiv Moscou após o conflito com a Ucrânia e pretende jogar em um clube brasileiro. Vale lembrar que o defensor já trabalhou com Paulo Sousa e não poupou elogios quando o Rubro-Negro oficializou a contratação do Mister.
“Paulo Sousa é um cara fenomenal. Como pessoa, tem caráter, índole, ele e sua comissão. É um cara que se pegar o Flamengo da forma que está hoje vai levar a outro nível, mais alto do que já está. Tem muita intensidade de treino, monta bem seu time taticamente, sofre poucos gols, tem o controle praticamente o jogo inteiro. Só tenho coisas boas para falar dele,” disse Pablo.