Rodrigo Caio retornou aos gramados na última quarta-feira (11) contra o Altos-PI pela Copa do Brasil. Nesse sentindo, a Nação Rubro-Negra ficou aliviada em poder contar com o zagueiro novamente entre os titulares e quem sabe por um fim nos problemas defensivos da equipe. Contudo, o Flamengo tem cautela e planeja retorno gradual do craque aos gramados.
O camisa três ficou de fora do elenco por quase cinco meses por conta de complicações na cirurgia que fez no joelho direito em novembro do ano passado. Dessa forma, o atleta fez um programa de recuperação alongado para voltar a pisar em campo com o Manto sagrado. Na partida de reestreia, o zagueiro jogou apenas 45 minutos.
Siga Diário do Fla no Instagram
Este será o plano do Departamento Médico junto com a comissão técnica para o retorno do jogador. Ou seja, Rodrigo Caio ganhará minutos a cada partida. O cronograma prevê a relação do zagueiro para a partida contra o Ceará, neste sábado pelo Campeonato Brasileiro mas o jogador não deverá jogar os 90 minutos novamente.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o clube trabalha com a possibilidade de contar com o zagueiro de forma integral contra o Universidad Católica. O próximo confronto pela Libertadores ocorrerá na terça-feira (17), às 21h30, no Maracanã. Na partida, o Flamengo pode garantir a classificação para as oitavas de final do torneio continental.