‘Flamengo perde um pouco do favoritismo com a saída de Gerson’, dizem colunistas

Segundo profissionais da UOL, o clube desce um pouco de patamar com a saída do volante

'Flamengo perde um pouco do favoritismo com a saída de Gerson', dizem colunistas

Muito se questiona se o Flamengo vai conseguir contratar um jogador do nível do Gerson. Muitos nomes especulados, mas ainda não há negociação com algum postulante à vaga. No elenco, tem o João Gomes e Thiago Maia que podem tranquilamente assumir a camisa 8 do Mengão. Alguns colunistas da UOL, opinaram se o Flamengo descerá de patamar com a saída do Coringa.

“Depende de como Thiago Maia vai voltar e do desempenho dos possíveis contratados a pedido de Ceni para encorpar o elenco. Ainda são oito de 2019”, disse André Rocha.

“Gerson era um jogador importante, num time com outros tantos protagonistas. É difícil encontrar alguém com a mesma qualidade imediatamente, mas grupo do Flamengo sendo muito forte”, André Kampff.

“Enfraquece o time, sem dúvida. Mas mesmo com João Gomes, o Flamengo se mantém forte no meio-campo. E se Thiago Maia voltar bem, a equipe perderá muito pouco. O Flamengo segue sendo um dos melhores times do país e forte candidato a todos os títulos que está disputando este ano”, Renato Maurício Prado.

“Indiscutivelmente Gerson é um jogador acima da média, mas ele não era a principal peça da engrenagem rubro-negra. O Fla sentiria muito mais se perdesse Arrascaeta ou Gabigol”, Milton Neves.

Por enquanto, o que se sabe é que o Coringa honrou muito o Manto Sagrado e deixará muita saudade. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, disse entrevista para a FlaTV que o clube tentará contratar jogadores para o meio de campo e atacante, mas não farão loucuras financeiras.