Darlene, atacante do Flamengo, doa chuteiras para jovem que sonha ser jogadora

Jovem participa do projeto social Bom Esporte CDD

Darlene, atacante d Flamengo, doa chuteiras para jovem que sonha ser jogadora

O projeto social ‘Bom Esporte CDD’ atende cerca de 400 crianças da Cidade de Deus promovendo a educação através do esporte. A jovem Ana Beatriz Pinheiro participa do projeto e sonha ser jogadora de futebol. Após conhecer a história, a atacante Darlene resolveu presenteá-la com dois pares de chuteira. Um dos pares, foi usado pela jogadora do Mengão e autografado.

A artilheira Rubro-Negra deu vários conselhos para Ana Beatriz e a incentivou a não desistir do seu sonho de ser tornar atleta. Darlene é titular do Mais Querido e peça fundamental no time. O futebol feminino no Brasil vem ganhando destaque e reconhecimento. O Campeonato Brasileiro da categoria está sendo transmitido em TV aberta e com boa audiência.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

A pressão por mudanças também envolve outros pontos, e algumas melhoras já começam a acontecer. Novos campeonatos foram criados, muitos envolvendo as categorias de base, fundamentais para garantir o desenvolvimento a longo prazo. Mas a luta pela igualdade está longe de terminar, principalmente entre as equipes nacionais.

O Mengão está na 9ª posição do Brasileirão com 15 pontos, cinco atrás do Avaí/Kinderman que está na 8ª colocação, ocupando a última vaga para as quartas de final. Para se classificar, o Mais Querido precisa ganhar da Ferroviária e, torcer por um tropeço da Kinderman. O próximo desafio do Flamengo na competição é na quinta-feira (24/06) contra a Ferroviária, às 15h. É a última rodada dessa fase do Campeonato Brasileiro.