Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, em jogo atrasado válido pela 8ª rodada da Taça Guanabara Sub-17. A partida, que terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes, com gol de Kaique Almeida. No entanto, o Mais Querido chegou à sua primeira derrota na competição e perdeu a oportunidade de conquistar o título da Taça Guanabara com antecedência.
Infelizmente, a chuva prejudicou um pouco o andamento do jogo uma vez que o campo estava cheio de poças. Mas o Flamengo soube se adaptar muito bem às condições climáticas. Apenas nos 10 primeiros minutos, foram 4 finalizações a gol por parte do rubro-negro. Dessas, a melhor chance foi na jogada do Vitor Hugo, que aproveitou uma bola do Fluminense que ficou presa na poça, e fez o passe para Matheus Gonçalves. Assim, o atacante limpou bem a jogada, mas finalizou para fora.
Siga Diário do Fla no Instagram
Aos 13 minutos, Petterson ganhou uma disputa pelo lado esquerdo com velocidade e finalizou na trave. Mais uma chance aos 18 minutos, após um lindo cruzamento de Samuel. Fabrício Yan dominou a bola, no entanto chutou para fora. Com o passar do primeiro tempo, o Fluminense começou a equilibrar um pouco mais a partida, mas não foi o suficiente para converter esse equilíbrio em finalizações com perigo. Dessa forma, a única boa oportunidade do time mandante foi aos 39 minutos com uma finalização rasteira de Luiz Fernando, porém o goleiro Dyogo Alves fez uma boa defesa.
A segunda etapa começou de maneira semelhante à primeira, com o domínio do Flamengo. No entanto, não levou muito tempo para que o Fluminense novamente buscasse o equilíbrio. Inclusive, o mandante foi quem teve as melhores oportunidades. Por exemplo, aos 18 minutos, quando Samuca dominou a bola em frente ao gol e finalizou muito bem. Mas Vitor Muller salvou o Flamengo ao tirar a bola quase em cima da linha. Na sequência, o Fluminense continuou com as finalizações e, por volta dos 38 minutos, abriu o placar com gol de Kaique Almeida.
Enfim, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no próximo sábado, dia 23, às 13h, pela última rodada da Taça Guanabara Sub-17. Com a vitória, o Fluminense assumiu a liderança da competição. Assim, para ser campeão, o rubro-negro terá que vencer o Nova Iguaçu e contar com uma derrota do rival para o Bangu. De qualquer modo, o Mais Querido já conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Carioca Sub-17.
Escalação do Flamengo: Dyogo, Samuel, Iago, Darlan, Vitor Muller, José Wellinton, Dudu, Matheus Gonçalves, Fabrício Yan, Vitor Hugo, Petterson. Técnico: Mario Jorge.
Escalação do Fluminense: Alvaro, Gustavo Nobre, David Schuindt, Kaique Almeida (1), Juan, Daniel Lima, Luiz Fernando, Thiago, Agner, Arthur, Pedro Careca. Técnico: Guilherme Torres.
Arbitragem: Pedro Leone (principal)/Jéssica Marciely, Beatriz Geraldini, Rian Quintes (Assistentes).