Flamengo oficializa saída de Andreas Pereira

Jogador teve contrato de empréstimo encerrado e não continua no clube

Andreas Pereira ainda pode ficar no Flamengo? Entenda a possibilidade
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo oficializou, nesta sexta-feira (01/07), a saída de Andreas Pereira do clube. O jogador teve o vínculo de empréstimo encerrado e não foi comprado pelo Mais Querido. A diretoria agradeceu o profissionalismo do atleta e desejou o melhor para a carreira dele.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa o encerramento de contrato com o atleta Andreas Pereira no último dia 30 e agradece o profissionalismo durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado. Desejamos sucesso na sequência da carreira”, publicou.

Andreas Pereira foi contratado no meio de 2021, para a vaga de Gerson. Após um bom começo, com 5 gols e 1 assistência em 21 jogos, sendo um dos destaques do time, o jogador cometeu o maior erro individual da história do clube, que custou o título da Libertadores.

Depois desse lance, o volante teve uma queda gigante de rendimento. Andreas ficou 22 partidas, sendo seis meses, sem sequer participar diretamente de um gol, o que fez a diretoria rubro-negra desistir da compra do atleta, mesmo já tendo acordo com o Manchester.

Entretanto, no dia 24 de maio, contra o Sporting Cristal, Andreas entrou no segundo tempo e deu uma assistência. Desde então, o atleta voltou a atuar em alto nível e ser titular do time. Nas últimas dez partidas, o volante fez 3 gols e 2 assistência e era peça importante da equipe.

Mas, como o Flamengo não exerceu a opção de compra, o contrato de empréstimo se encerrou agora. Andreas se despediu com um golaço de fora da área, que deu a vitória de 1 a 0 na ida das oitavas de final da Libertadores contra o Tolima. A tendência é que o atleta seja o novo reforço do Fulham na temporada.