Na busca por parceiros para a construção do novo estádio, o Flamengo pode ter iniciado uma negociação chave para o projeto. De acordo com a apuração do site “O Globo”, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, teve reunião com a alta cúpula da Allianz para falar sobre “naming rights”.
O encontro aconteceu em Londres, durante viagem do mandatário para assistir a final da Champions League. Vale lembrar, que o Mais Querido ainda negocia a compra do terreno do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio, com a Caixa Econômica Federal.
Assim, a ideia da possível nova parceria com a empresa de seguros alemã é gerar fundos para o projeto. Caso o acordo aconteça, a Allianz poderia investir cerca de R$ 1 bilhão em troca do naming rights do estádio por um período de 25 anos. Dentro possíveis nomes, o que mais agrada até o momento seria “Allianz Fla Arena”.
As conversas para a conclusão de um possível acordo ainda estão em fase inicial. Vale lembrar, que a empresa alemã já detém uma parceria em território nacional com o Palmeiras. Até o momento, os valores sugeridos pelo Flamengo são muito superiores ao acordo para ter o Allianz Parque, que possui um contrato no valor de R$ 27,5 milhões a cada 12 meses, em um período de 20 anos.