Flamengo terá lucro milionário com venda de Garoto do Ninho

Dinheiro entra nos cofres do clube em julho

Foto: Marcelo Cortes/Divulgação Flamengo

Em abril, o Flamengo acertou a venda do jovem atacante André para o Estrela Amadora, de Portugal. Contudo, o negócio foi mantido em sigilo até o fim do Campeonato Português. De acordo com a apuração do site “Ge”, o Mais Querido irá começar a receber o lucro da venda em julho.

Ao todo, 500 mil euros, cerca de R$ 2,7 milhões vão chegar aos cofres do Rubro-Negro devido a transação. O dinheiro entra somente no primeiro neste momento da temporada por conta do novo contrato do atleta de 22 anos. O vínculo do Garoto do Ninho com o clube portuhuês passa a vigorar a partir do próximo dia 1º.

Vale apontar que o Flamengo venceu apenas 60% dos direitos comerciais para o Estrela Amadora. Assim, o clube ainda preservou 32% para uma possível nova transação envolvendo o atleta. Os outros 8% restantes do pacote são do América, clube o qual André defendeu antes de chegar ao Ninho do Urubu.

Passagem pelo Flamengo e venda

A passagem do atacante pelo elenco principal do Mais Querido foi curta. André teve poucas oportunidades, mas mesmo assim viveu a emoção de marcar o primeiro gol como profissional com o Manto Sagrado, em 2023. Em agosto do ano passado, a diretoria do Rubro-Negro acertou o empréstimo do atleta com o clube português.

A temporada na Europa foi boa, em 28 jogos, o Garoto do Ninho teve quatro gols marcados. Determinado desempenho fez a diretoria do Estrela Amadora definir a compra do jogador de forma definitiva como prioridade. Agora, o novo vínculo com o clube se encerra apenas em 2028.