Flamengo não vence o Atlético-MG fora de casa desde 2018

Na ocasião, Mais Querido ganhou por 1 a 0, gol de Everton Ribeiro

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG no domingo (19/06), às 16h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vem de uma vitória, após sequência de três derrotas. Para continuar a reação no torneio, o rubro-negro terá que voltar a vencer o Galo fora de casa, algo que já não acontece há mais de quatro anos.

A última vitória do Flamengo contra o Atlético-MG em Minas foi em 2018. Na ocasião, as equipes se enfrentaram pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio, no Estádio Independência. O Mais Querido venceu por 1 a 0, gol de Everton Ribeiro, com assistência de Vinicius Jr.

Desde então, foram três confrontos contra o Atlético-MG fora de casa. Não só o Flamengo não venceu, como perdeu todos, com 2 a 1 em 2019, 4 a 0 em 2020 e 2 a 1 em 2021. Já a última vitória do Mais Querido contra o Galo atuando no Mineirão foi em 2016, há mais de seis anos.

O jogo foi realizado no dia 27 de janeiro, pela extinta Primeira Liga. O Flamengo conseguiu  a vitória por 2 a 0, com dois gols de Paolo Guerrero. Já pelo Brasileiro, a última vitória do Mais Querido no Mineirão foi no dia 8 de novembro de 2009, por 3 a 1, com gols de Petkovic (olímpico), Maldonado e Adriano Imperador. Vitória foi crucial para o título.

Desde então, foram pouquíssimos jogos no Mineirão. Isso porque, o estádio ficou em reforma para a Copa do Mundo e, depois, o Atlético-MG passou a mandar os jogos no Independência, onde teve a última vitória rubro-negra contra o Galo fora de casa.