Flamengo não recebe propostas e solicita retorno de Piris da Motta, diz jornalista

Jogador, de 26 anos, estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, Piris da Motta deve retornar em breve ao Flamengo. O vínculo do volante, de 26 anos, com o clube turco vai até o fim do mês, entretanto, a diretoria rubro-negra vai solicitar o retorno do atleta antes do término do contrato, de acordo com a repórter do Goal, Raisa Simplicio. O motivo disso é que encerra no próximo dia 23 o prazo para entrada de jogadores no Brasil e a equipe já informou que não vai exercer a opção de compra do jogador.

Piris da Motta foi um dos destaques do Gençlerbirligi na temporada, se tornando, inclusive, o batedor oficial de pênaltis da equipe. Ele marcou 6 gols pelo time, sendo 5 em penalidades, além de ter dado 1 assistência, em 36 jogos. Apesar disso, o time foi rebaixado para a segunda divisão e, com isso, não vai pagar os 3,5 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) previstos no contrato pelo jogador.

Assim, o atleta vai retornar ao clube neste mês e estará à disposição de Rogério Ceni, que vai avaliar se conta ou não com o jogador. Ainda segundo a reportagem, o Flamengo espera receber propostas pelo atleta. Vale destacar que ele chamou atenção de alguns clubes da Turquia pelo desempenho na última temporada.

Contratado pelo Flamengo em 2018 por cerca de R$ 26 milhões, ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o paraguaio Piris da Motta disputou 51 jogos pelo rubro-negro e não rendeu o esperado. Um dos objetivos da atual diretoria é recuperar, em uma futura venda, parte do dinheiro investido no atleta.