A Seleção Brasileira venceu mais uma partida nas Eliminatórias e está cada vez mais próxima do grande objetivo: a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Dessa vez, a equipe do técnico Tite venceu por 2 a 0 a Seleção Peruana. Além disso, o jogo foi uma oportunidade para a Nação Rubro-Negra rever jogadores e ex-jogadores do Flamengo juntos em campo. E, nesse caso, Everton Ribeiro foi um dos grandes destaques da partida.
O camisa 7 do Flamengo abriu o placar com uma assistência de Neymar aos 13 minutos do 1º tempo. Ainda na primeira etapa, mas aos 34 minutos, Everton Ribeiro quase marcou o segundo. No entanto, um zagueiro peruano tirou a bola quase em cima da linha e Neymar acabou ficando com a sobra.
Siga Diário do Fla no Instagram
Dessa forma, os dois foram os maiores pontuadores do jogo de acordo com o Sofascore. Neymar, que recebeu 9.5 como nota, jogou os 90 minutos e, além do gol e da assistência, o camisa 10 da Seleção Brasileira acertou 77% dos passes, realizou 6 dribles certos em 8 tentativas e venceu 12 duelos terrestres em 16 oportunidades. Ainda mais, Neymar chegou à vice-artilharia das Eliminatórias com 6 gols. Já o artilheiro é o boliviano Marcelo Moreno (8 gols), que passou pelo Flamengo em 2013.
Quanto ao Everton Ribeiro, o rubro-negro chegou a 3 gols pela Seleção Brasileira. Segundo o Sofascore, ele recebeu uma nota 7.9 pela partida contra o Peru. Com isso, o meia acertou 79% dos passes, realizou 2 dribles certos em 4 tentativas e venceu 5 duelos terrestres em 8 oportunidades.
Outra grande expectativa na partida foi Gabigol, que não teve muitas oportunidades. Chance clara mesmo somente no primeiro minuto do segundo tempo. Mas o artilheiro do Flamengo chutou para fora. Após 84 minutos em campo, Gabigol saiu e deu espaço para o artilheiro do Atlético-MG, Hulk.
Ex-jogadores do Flamengo em campo
Ex-jogador do Mais Querido e atual Olympique de Marselha, Gerson realizou o desejo de muita gente que pedia a sua convocação para a Seleção Brasileira. Ele já tinha atuado alguns minutos na vitória por 1 a 0 contra o Chile. Mas contra o Peru, jogou durante 84 minutos. Nesse tempo, Gerson acertou 91% dos passes, mas venceu apenas 4 duelos terrestres em 12. Além disso, ele fez uma falta e tomou um cartão amarelo. Mas também vale citar uma grande oportunidade logo no começo do jogo, quando numa grande jogada o “Coringa”, apareceu no ataque em alta velocidade.
Quanto ao Lucas Paquetá, que jogou os 90 minutos, acertou 68% dos passes. Ainda mais, teve obteve sucesso em 2 dribles (de 3 oportunidades), venceu 5 de 9 duelos terrestres e cometeu 3 faltas.
Enfim, as próximas atuações da Seleção Brasileira serão nos dias 07/10 (contra a Venezuela) e 12/10 (contra o Uruguai). A equipe é líder isolada da disputa de classificação para a próxima Copa do Mundo, com 24 pontos e 100% de aproveitamento (8 vitórias em 8 jogos). Fecham o G4 a Argentina (18 pontos), o Uruguai (15 pontos) e o Equador (13 pontos).