Já de olho no mercado para o ano que vem, o Flamengo segue interessado em Nicolás De La Cruz como possível substituto para Arrascaeta. O clube tem mantido conversas frequentes com o staff do jogador e o desejo de ambas as partes é concretizar a transferência no início de 2024. De La Cruz já havia manifestado o interesse em jogar pelo Flamengo em investidas anteriores, mas a principal barreira é o River Plate.
O meia de 26 anos é um dos principais jogadores do atual elenco do River Plate, e embora o Flamengo divida igualmente os direitos econômicos do jogador com o Liverpool do Uruguai, é o River Plate que detém o controle da situação.
Durante a última janela de transferências, o River Plate se mostrou inflexível, insistindo em uma multa de US$ 16 milhões (cerca de R$ 80 milhões). O Flamengo continua sua busca e está disposto a ser paciente na negociação para tentar contratar De La Cruz, e conta com o desejo do jogador de atuar pelo Mais Querido para conseguir um final feliz na negociação com o clube argentino.