O Mengão conquistou o título do Carioca de 2021, mas o campeonato fora dos graados ainda não terminou. Na visão dos dirigentes dos clubes, a divisão da receita arrecadada no primeiro ano do novo modelo de transmissão, não entregou os resultados financeiros esperados. O Flamengo ficou em primeiro lugar na arrecadação.
Para 2021, os direitos do campeonato foram divididos em três tipos de venda: TV aberta, pay-per-view para operadoras e PPV direto dos clubes. A verba da TV aberta seria dividida, com 60% do valor líquido ficando para os quatro grandes e 40% para os oito pequenos. Com o contrato da Record sendo usado para financiar a produção das transmissões, a FERJ, o sindicato de atletas e o INSS recebendo parte do valor bruto, sobrou para os times uma divisão de pouco mais de R$ 2,2 milhões. Ou seja, cada grande receberá 288 mil reais de TV aberta e os pequenos 110 mil reais cada.
No pay-per-view operado pelos clubes, o Flamengo, se aproximou de 65 mil pacotes comercializados, com faturamento estimado de R$ 7,2 milhões. A estimativa é que o clube tenha embolsado perto de R$ 5 milhões líquidos com o PPV próprio.
Com os clubes pequenos ainda sem receber e uma briga interna entre os grandes, a divisão do PPV e o modelo de transmissão continuam incertos para 2022. Flamengo e Fluminense decidiram não se pronunciar sobre o assunto.