Flamengo x Palmeiras: duelo de ataque contra defesa

O Mais Querido inicia na competição com graves falhas no sistema defensivo

'Pedro joga fácil', diz comentarista
Foto: Alexandre Vidal

O Fla inicia no Brasileirão contra o Palmeiras no Maracanã. O time comandando pelo técnico Rogério Ceni possui o segundo melhor ataque na temporada entre os times da série A. O sistema ofensivo do Flamengo marcou 50 gols em 22 jogos, média de 2,27. Já a zaga flamenguista segue como a maior preocupação da comissão técnica. 

Enquanto o ataque do Fla está fazendo bonito em 2021, a defesa continua com falhas graves, principalmente no setor aéreo. O Mais Querido é a décima sexta defesa mais vazada na temporada. Foram 24 gols sofridos, média 1,09. Desse total, 13 gols surgiram de jogadas aéreas. 

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

A notícia boa fica por conta do mando de jogo. O Flamengo não perde como mandante há 6 jogos. O Fla venceu 4 e empatou 2, aproveitamento de 77%. Porém o time do Palestra Itália é um visitante indigesto. Nos últimos seis jogos fora de casa, o Palmeiras tem cinco vitórias e uma derrota, aproveitamento de 83,3%.

O Flamengo encara o time paulista às 16h no estádio do Maracanã. Vale lembrar que a equipe rubro-negra é a atual campeã da competição com 8 títulos e luta pelo tricampeonato do Brasileiro.