A decisão da CBF de manter as rodadas do Brasileirão durante as Datas FIFA continua dando o que falar, e o Flamengo saiu como grande prejudicado por ter recebido em um primeiro instante garantias da entidade sobre o adiamento das partidas. No programa “Linha de Passe” da ESPN, os jornalistas debateram o tema deixando nítido o nível do prejuízo que o Flamengo terá com desfalques e a extinção da isonomia, poucos dias após de ser o termo mais usado no futebol brasileiro.
“Flamengo vai jogar em espaço inferior a 3 dias até o dia 5 de dezembro. Vai arrebentar os jogadores. O Landim tem o poder de mudar o futebol, ao lado dos outros, mas não olha o todo. Só reclamar não adianta” – disse o comentarista Paulo Calçade.
Os números mostram a diferença do rendimento do Mais Querido, com os seus principais jogadores o Fla tem 13 jogos (nove vitórias, duas derrotas e dois empates), 74,4% de aproveitamento, 30 gols marcados (2,3 por jogo) e 11 gols sofridos (0,8 por jogo). Já com os principais atletas servindo suas seleções são 7 jogos (três vitórias e quatro derrotas), 42,9% de aproveitamento, 9 gols marcados (1,2 por jogo) e 8 gols sofridos (1,1) por jogo.
O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira contra o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o primeiro de três jogos em sete dias. Sem Isla, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi que entram em campo pelas rodadas das Eliminatórias que acontecem nos dias 7,10 e 14 de outubro.