Flamengo já estuda possibilidade de abrir Maracanã para torcida na final da Libertadores

Partida ocorrerá em Montevidéu, no Uruguai

Se é o mesmo protocolo da Copa América, não fez sentido não liberar público, diz apresentador
Foto: Alexandre Vidal/CRF

A diretoria do Flamengo já estuda a possibilidade de abrir o Maracanã para a Nação Rubro-Negra na final da Libertadores. Ainda não existe nada certo. Porém, logo após a divulgação do preço do ingresso para a final pela Conmebol, o clube começou a debater a ideia internamente. A ideia seria repetir o evento de 2019.

Siga Diário do Fla no Twitter

Entretanto, existe um grande empecilho para a realização do evento. Isso porque, o Maracanã está restrito a ter apenas 50% da capacidade do público presente. A medida existe para combater a disseminação da Covid-19 no Rio de Janeiro. Desse modo, o clube aguarda possíveis novas diretrizes da Prefeitura para levar a ideia adiante.

Siga Diário do Fla no Instagram

A ideia ganha força após o preço abusivo do ingresso da final da Libertadores. Como resultado, a maior parte da torcida não poderá estar presente no estádio Centenário. Nesse sentindo, a intensão da diretoria Rubro-Negra é disponibilizar ingressos mais acessíveis para assistir a partida contra o Palmeiras no Maracanã.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Flamengo e Palmeiras decidem a maior competição sul-americana no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.