O Flamengo indicou um perito que será ouvido no próximo dia 25 para defender o atacante Gabigol das acusações de fraude no exame antidoping. Esta será a segunda parte da sessão da Justiça Desportiva Antidopagem do caso, que teve o julgamento estendido na última segunda-feira. Informação dada pelo jornal “O Globo”.
Além do próprio jogador, o médico do Rubro-Negro, Márcio Tannure, também prestou depoimento sobre no caso na recente sessão. A primeira parte do julgamento terminou sem decisão sobre punição ou absolvição do camisa 10.
Além do perito indicado, um profissional que presta serviço para a CBF sobre determinado assunto também dará depoimento. Só depois de todas as testemunhas, o julgamento será concluído. A acusação busca enquadrar o atacante na infração do artigo 122 do Código Brasilieor Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
Caso seja condenado, o código prevê uma punição de afastamento por até quatro anos dos gramados. O Flamengo entende que Gabigol pode até sofrer uma advertência pelo comportamento, mas não prevê uma resolução tão severa.