Flamengo goleia o Gama na Copa do Brasil Sub-17

Mais Querido ganhou de 6 a 0. Destaque para Victor Hugo que marcou 4 gols

Flamengo goleia o Gama na Copa do Brasil Sub-17
Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

Flamengo e Gama se enfrentaram na Gávea, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mengão goleou por 6 a 0. Gols de Victor Hugo (4) e  Lucas Balotelli (2). O Mais Querido ganhou de 4 a 0 no primeiro duelo. No agregado ficou 10 a 0. O Flamengo enfrenta Cruzeiro ou Sport nas quartas.

Victor Hugo, camisa 10, foi o grande destaque da partida com quatro gols e um assistência. O Sub17 já marcou 100 gols em 39 jogos na temporada. Lucas Balotelli foi o responsável pelo 100° tento.

Os Garotos do Ninho dominaram o primeiro tempo. Com 10 minutos, o Fla já tinha criado quatro boas chances. O Gama não conseguia se impor e dificilmente passava do meio de campo. Aos 26, Vinicius recebeu lançamento, rolou para o meio da área e Victor Hugo, artilheiro da Copa do Brasil inaugurou o placar. Marquinhos cobrou escanteio fechado e Victor Hugo marcou mais um, aos 39 minutos do primeiro tempo! Nono gol dele em três jogos na competição. A etapa inicial terminou 2 a 0 para o Flamengo. O resultado ficou barato para o Gama devido o grande volume de jogo rubro-negro.

Foto: Marcelo Cortes

O segundo tempo foi bem parecido com o primeiro. O Flamengo encurralando o Gama no campo de defesa e os Garotos do Ninho passearam em campo. Aos 8, cruzamento do Eduardo Gabriel e Victor Hugo amplia de cabeça. O terceiro gol do Mais Querido. Aos 11, o quarto gol. Victor Hugo fez boa jogada e tocou para Lucas Balotelli empurrar para o fundo das redes. O camisa 10 da Gávea estava impossível. Victor Hugo atacou em velocidade pela direita e marcou seu quarto gol na partida. Aos 23, Lucas Balotelli marcou seu segundo gol na partida e o sexto do Mengão. O Gama até que tentou, mas a diferença técnica no elenco fez a diferença na partida.

Escalação do Flamengo

1 Gustavo; 2 Samuel; 3 JP; 4 Darlan (Diego); 6 Marquinhos (Eduardo); 5 Vitor (Lauan); 8 Dudu; 7 Vinicius ; 10 Victor Hugo (Mateus Pipino); 11 Petterson (Jonathan); 9 Balotelli.