A terça-feira (9), foi bem agitado no Flamengo. Pela manhã os jogadores realizaram mais uma bateria de exames e logo depois realizaram atividades no Ninho do Urubu. Dando continuidade ao cronograma montado por Tite e sua comissão técnica.
No início da tarde, De La Cruz, que é a única contratação do Flamengo para a temporada, desembarcou no Rio de Janeiro. O uruguaio teve o primeiro contato com a imprensa e alguns torcedores rubro-negros, que foram prestigiar sua chegada.
Os dirigentes seguem trabalhando na busca por reforços que possam chegar para elevar o patamar do elenco rubro-negro, e uma importante manobra foi feita para a chegada de um nome que agrada a diretoria.
De acordo com o ‘GE.com’, o Flamengo fez uma proposta de 8,5 milhões de dólares (R$ 41 milhões) ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, pela contratação do meia Evander, alvo da diretoria rubro-negra.
A oferta rubro-negra foi bem superior a primeira proposta enviada para o clube americano, o Flamengo tem o desejo de adquirir de 60% a 70% dos direitos do meia, deixando uma porcentagem para o Portland Timbers, em caso de uma venda futura.
Vale lembrar que em uma entrevista recente, Marcos Braz afirmou que o nome de Evander é muito bem visto pelo scout e pela diretoria do Flamengo, que vai seguir investindo para trazer o meia.