Em novos tempos onde a tecnologia tem cada vez mais fácil acesso, o mundo do futebol tem as redes sociais como o seu mais novo termômetro. Os torcedores estão cada vez mais conectados com os seus clubes.
Qualquer rumor ou notícia concreta, rapidamente ganha grandes proporções entre os torcedores. Que não medem esforços para compartilhar, elogiar e criticar qualquer ação tomada pelos clubes.
De acordo com um levantamento feito pelo site ‘Desportes & Finanzas’, o Flamengo lidera o Top 10 de clubes das Américas com mais interações no Twitter no ano de 2021. O Mais Querido teve 80 milhões de interações, o River Plate que foi o segundo colocado teve 33,2 milhões.
Os números confirmam a grandeza e popularidade do Flamengo nas redes sociais, a famosa ‘Fla TT’ se mantem firme no dia a dia do Mais Querido falando sobre os mais variados assuntos ligados ao clube na rede.
Um ponto que chamou atenção é de que dos 10 primeiros times do ranking, nove são brasileiros. O que mostra a força e o engajamento dos clubes brasileiros com os seus torcedores, que mesmo em tempos de tecnologia, seguem sendo o seu maior patrimônio.
Veja abaixo a publicação com o Top 10 das Américas:
📲⚽TOP 10 most popular american football clubs on #twitter during 2021!
📉Ranking by total interactions 🔃💙💬
1.@Flamengo🇧🇷
2.@RiverPlate🇦🇷
3.@Atletico🇧🇷
4.@Corinthians🇧🇷
5.@SaoPauloFC🇧🇷
6.@Palmeiras🇧🇷
7.@SantosFC🇧🇷
8.@FluminenseFC🇧🇷
9.@VascodaGama🇧🇷
10.@SCInternacional🇧🇷 pic.twitter.com/QCt2CHABFO— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) January 2, 2022