Destaque da base aguarda chances no time principal no Carioca: ‘Vou estar 100%

Yuri de Oliveira, um dos destaques do sub-20, será um dos nomes do Flamengo no início de Carioca

Destaque da base aguarda chances no time principal no Carioca: 'Vou estar 100%
Foto: Reprodução / Flamengo

O Campeonato Carioca é uma oportunidade muito boa para jogadores vindo da base se destacarem e ganharem um espaço no elenco profissional. Esse é exatamente o pensamento que passa na cabeça de Yuri de Oliveira, prata da casa do Flamengo que completou 21 anos ,e portanto, não poderá mais jogar pelo sub-20. Em entrevista ao jornal ”Lance!”, o meia contou que apesar de ter disputado três jogos pelo elenco profissional, essa experiência e bagagem de 8 anos de base o ajudaram a crescer como jogador e como pessoa, sentindo-se muito mais maduro e preparado.

Veja também: Jornal português diz que Jesus não aceitará treinar o Galo

”Foram oito anos de base, estreei, fiz três jogos no profissional. Já acumulei uma bagagem tanto nesse tempo do profissional quanto nesses anos na base. Creio que evoluí como jogador, pessoa, ganhei maturidade, experiência, e isso com certeza eu vou levar a favor comigo nessa temporada e nesse Carioca. São oportunidades muito importantes para mim e para a minha carreira. Vou me preparar melhor do que nunca para estar 100% e chegar muito bem para cumprir o que é esperado de mim.”, contou Yuri de Oliveira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Yuri, que está no clube há 8 anos, relembrou os três jogos pelo elenco principal, ainda sem presença da Nação Rubro-Negra por conta da pandemia de Covid-19, e relevou que jogar pelo clube de coração em um estádio lotado é um sonho que sempre teve.

”Sempre foi um sonho jogar com a camisa do Flamengo, entre os profissionais, em um estádio lotado. Os três jogos que fiz pelo profissional foram durante a pandemia e não tiveram torcida. Então, eu quero sentir essa experiência e confesso que é um dos meus objetivos também. Espero muito que aconteça agora. Estou super preparado, a expectativa é a melhor possível pois sei o que estou plantando e estou treinando bastante. Vou dar o meu melhor nesse campeonato.”

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Comandados por Maurício Souza, o Flamengo irá disputar as três primeiras rodadas do Carioca 2022 com uma equipe alternativa, composta praticamente por atletas vindos das divisões de base do clube. A apresentação está marcada para esta segunda-feira (3). O elenco profissional junto com seu novo treinador Paulo Sousa irão assumir de vez os trabalhos para a temporada no dia 10.

Curta o Diário do Fla no Facebook