‘Flamengo foi muito prejudicado em três jogos e Bahia foi muito prejudicado ontem’, avalia Mauro Cezar Pereira

Jornalista criticou atuação da arbitragem em vários jogos do Campeonato Brasileiro

'Flamengo foi muito prejudicado em três jogos e Bahia foi muito prejudicado ontem', avalia Mauro Cezar Pereira.
Diego Ribas recebe cartão amarelo por lance polêmico com Rossi, do Bahia. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Durante uma participação no programa “Posse de Bola”, Mauro Cezar Pereira avaliou os lances de arbitragem da partida entre Flamengo e Bahia. Assim, o jornalista disse que “o Flamengo foi muito prejudicado em três jogos e o Bahia foi muito prejudicado ontem”. Além disso, Mauro criticou quem tenta ganhar engajamento com a criação de discussões polêmicas em cima dos erros de arbitragem.

Siga Diário do Fla no Instagram

“O árbitro marcou um pênalti que não houve. A bola bate no peito do zagueiro do Bahia. O VAR chama e [nesse caso] não é culpa do VAR, porque chamou corretamente. Ali não era um erro interpretativo, ele chamou para mostrar que a bola batia no peito. O Vinícius Gonçalves vai à beira do campo, olha o vídeo e mantém a marcação. Então, é um erro crasso, é um erro sério da arbitragem, isso é o óbvio. A expulsão, ao contrário do que disse o comentarista Roger Flores na transmissão, o Bahia não foi lesado. O Matheus Bahia tinha um cartão amarelo, fez uma falta por trás, tomou outro amarelo e foi expulso no primeiro tempo. O árbitro não cometeu nenhum erro grave depois disso. Cometeu um erro absurdo”, avaliou Mauro Cezar Pereira.

Siga Diário do Fla no Twitter

Dessa forma, o jornalista cita três jogos do Flamengo: contra o Cuiabá, Athletico-PR e a Chapecoense. Estes teriam em comum, de acordo com Mauro, erros de arbitragem contra o Flamengo. Apesar dele citar lances polêmicos de cada partida, embora ele não abra mão de criticar as atuações de baixo rendimento do Rubro-Negro na sequência.

“A reação ontem após esse erro bizarro da arbitragem foi muito maior do que a reação com os erros cometidos contra o Flamengo. Isso me chama muito a atenção embora não surpreenda. Alguns colegas fazem isso em busca de engajamento. É nítido, há quem faça isso de forma deliberada, não só contra o Flamengo. A pessoa vai sempre contra o time maior, até em lances discutíveis, porque todas as outras torcidas que detestam aquele time que tem muita torcida vão me acompanhar. Isso é muito ruim. Se a gente discute que a arbitragem tem que melhorar, nós temos que ser um pouco mais razoáveis e até honestos na hora de fazer esse tipo de avaliação. O Flamengo foi muito prejudicado em três jogos e o Bahia foi muito prejudicado ontem. E o tratamento tem que ser igual”, conclui Mauro.

Enfim, confira o vídeo abaixo:

Curta Diário do Fla no Facebook