A Conmebol anunciou que pretende autorizar o retorno dos torcedores aos estádio na Libertadores e da Sul-Americana, mas para que isso aconteça, as cidades-sede das partidas terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Youtuber Paparazzo Rubro-Negro disse antes da partida contra a Chapecoense que o Flamengo estudava levar a partida de volta das oitavas da Libertadores para Brasília caso não fosse liberada a presença de público no Maracanã. A informação foi confirmada nesta manhã pelo jornalista Cahê Mota do “GE”. O jogo será dia 21 deste mês.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que usaria a final da Copa América como evento teste para o Rio, mas após a aglomeração que se formou na entrada do estádio e o alto número de testes PCR fraudados é provável que o prefeito não libere público na Libertadores por enquanto. O vice geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, comentou em sua rede social sobre a liberação.
Flamengo não está irritado. Apenas achamos está na hora de liberar o público gradualmente e com protocolo seguro. Tudo voltou e agora até o Maracanã para a final. A autoridade pública não pode ter dois tipos de julgamento p a mesma questão. https://t.co/fLiysDVOsS
— Rodrigo Dunshee de Abranches (@roddunshee) July 12, 2021