O Nova Iguaçu chega às finais do Campeonato Carioca com uma trajetória impressionante, surpreendendo a todos com sua ótima campanha e uma vitória marcante sobre o Vasco na semifinal da competição. Tendo terminado a primeira fase da competição em 2º lugar, com 24 pontos, atrás apenas do Flamengo, a equipe da Laranja da Baixada chega com moral para a decisão que começa no próximo sábado (30) às 17h.
Entre os destaques da Laranja da Baixada no Campeonato Estadual está o meia Yago, que, aos 22 anos, já se mostra como uma peça-chave no esquema do técnico Carlos Vítor. Yago é filho do ex-meia Iranildo, e começou a se destacar no futebol através de uma escolinha do Barcelona, na Espanha, situada no Rio de Janeiro. Descoberto pelo Fluminense após um amistoso disputado no Centro de Formação Zico (CFZ), o jovem jogador foi monitorado e contratado pelo clube para integrar o elenco sub-15.
Yago passou então a brilhar nas categorias de base do Fluminense, conquistando títulos no sub-17 e no sub-20. Sua habilidade e talento foram reconhecidos ao ser eleito um dos melhores jogadores do time das Laranjeiras na Copa São Paulo de Juniores em 2022, além de ter participado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes sub-23 no mesmo ano.
Em 2023, o meia subiu para o time profissional do Fluminense e foi bicampeão estadual. Posteriormente, foi emprestado ao Náutico para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. No início de 2024, Yago foi contratado pelo Nova Iguaçu para a disputa do Campeonato Carioca.
A influência de seu pai, Iranildo, também é foi muito importante em sua carreira. Iranildo é um jogador com grande história no futebol carioca, tendo passagens pelo Botafogo e pelo Flamengo.