Flamengo empilha jogos vexatórios em 2023

Flamengo acumula eliminações e vices na temporada atual, restam o Brasileirão e a Copa do Brasil

Gabigol
Marcelo Cortes/CRF

O desempenho do Flamengo em 2023 tem sido decepcionante e bastante aquém das expectativas que cercam um clube com um faturamento bilionário. A equipe tem enfrentado dificuldades e resultados incompatíveis com o potencial que se espera de um time com sua qualidade e investimento.

A eliminação precoce na Copa Libertadores, nas oitavas de final, para o Olimpia do Paraguai, foi um dos pontos baixos da temporada, mas definitivamente não foi o único.

Apesar da presença na semifinal da Copa do Brasil, onde o Flamengo venceu o jogo de ida contra o Grêmio por 2 a 0, o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro também tem deixado a desejar. Estar 13 pontos atrás do líder Botafogo é uma diferença significativa, considerando que o Flamengo é conhecido por brigar pelo título em todas as edições do Brasileirão.

Além do vexame dessa quinta-feira, em 2023 o Flamengo teve diversos outros pontos baixos como a eliminação na semifinal do mundial, a derrota na supercopa para o Palmeiras, o vice da Recopa, perdendo nos pênaltis no Maracanã contra o Del Valle, e a goleada sofrida para o Fluminense na final do Carioca. Alguns outros jogos, como a derrota para o pequeno Aucas, ou para o pequeno Maringá, também se somam a esse ano que até aqui tem sido para esquecer.