Nesta segunda-feira (14), o Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Pablo. O atleta de 30 anos foi comprado por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) junto ao Lokomotiv Moscou e assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025.
Nesse sentido, o Mais Querido realizou uma entrevista com o novo reforço na ”FlaTV”. Pablo rasgou elogios a grandeza do Rubro-Negro e comentou como isso influenciou a sua vinda para o Clube da Gávea.
Siga o Diário do Fla no Twitter
”Com toda certeza é uma camisa de muito peso, uma grandeza enorme, uma torcida apaixonada. Com certeza iremos trabalhar muito, se dedicar bastante para que a gente consiga conquistar todos os objetivos”, disse Pablo em entrevista para a ”FlaTV”.
”A camisa do Flamengo é uma camisa pesadíssima. Acredito que não existe nenhum jogador no Brasil que possa dizer que nunca pensou em vestir uma camisa com esse peso. Então é uma oportunidade, muito trabalho que a gente tem que fazer, mas vamos trabalhando de pouquinho em pouquinho para que a gente consiga conquistar tudo no ano.”, completou.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Confira a íntegra da primeira entrevista de Pablo com a camisa do Flamengo, para a ”FlaTV”:
Sobre o Flamengo ser um clube que disputa todos os títulos nacionais e internacionais
”Isso foi um dos objetivos que eu pensei quando cogitei voltar para o Brasil. O Flamengo é um time no Brasil, europeu, na minha visão. Porque tem toda uma estrutura, um elenco com muita qualidade e com certeza vamos brigar por todos os títulos esse ano.
Estrutura do CT do Ninho do Urubu
”A estrutura é impecável, não deixa a desejar para nenhum time na Europa.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
Como o conflito entre a Rússia e a Ucrânia influenciaram na chegada ao Flamengo
”Uma situação bem difícil de guerra entre dois países. Dificulta muito a nossa situação fora do país, as sanções na Rússia dificultam muito mandar dinheiro para o Brasil. Tem muitos jogadores que precisam disso. Mas é uma oportunidade, com tudo isso, apareceu a oportunidade do Flamengo, de vestir essa camisa muito pesada e pretendo me doar ao máximo para que a gente consiga alcançar todos os objetivos”.
Sobre trabalhar novamente com Paulo Sousa e como o Mister influenciou no desejo de Pablo em vestir o Manto Sagrado
”Com certeza influenciou muito, o Mister é um cara que eu admiro e aprendi muito. Agora é dar continuidade a esse trabalho que me fez aprender, e agora aprender ainda mais, porque o Mister sempre tem uma coisinha para ensinar.”
Como o Pablo está físicamente?
”Tem mais ou menos oito dias que não treino com bola, mas venho treinando indivualmente. Acredito que o Pablo está praticamente 100%, estava em pré-temporada no Lokomotiv, fazendo alguns amistosos. Então acredito que não vá demorar muito para estar 100%, mas a parte de jogar o Mister que decide, temos uma equipe muito qualificada onde todos tem grandes chances de jogar sempre.”
Vale destacar que Pablo já está inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e no Boletim Informativo de Registro de Atletas da Ferj (Bira), portanto, já está a disposição de Paulo Sousa para estrear com a camisa do Flamengo. O Rubro-Negro enfrenta o Vasco, na próxima quarta-feira (16), às 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.