Em busca de representar minorias no esporte, o Flamengo junto com a Adidas proveram campanhas referente ao assunto. Dessa forma, a parceria promoveu o lançamento de três novas linhas de uniformes Rubro-Negros, a linha “Pride”, “Outubro Rosa” e “Excelência”. Cada campanha respectivamente representou com excelência uma pauta revolucionária.
A ideia surgiu através da união dos departamentos de Diversidade, Raça, Geração, Gênero, PCD e LGBTQIA+ da patrocinadora alemã. Posteriormente, o Flamengo aceitou a ideia e promoveu os novos uniformes em conjunto com a fornecedora. A diretora sênior de marketing da adidas Brasil comentou sobre as campanhas em entrevista ao UOL Esporte.
“O universo esportivo, e mais especificamente neste caso, o futebol, traz à tona questões que devem ser refletidas e discutidas todos os dias como forma de evolução social. Por isso, trabalhamos junto aos clubes parceiros para internalizar e trazer cada vez mais esses temas em projetos que valorizem diversidade, equidade e inclusão”, disse Daniela Valsani.
Siga Diário do Fla no Instagram
Os novos uniformes caíram no gosto da Nação Rubro-Negra, que de uma maneira nobre abraçou as causas abordadas pelas campanhas. Como resultado, a Adidas já estuda dar continuidade as linhas desenvolvidas neste ano para 2022. Ou seja, novidades devem surgir no próximo ano.
Curta Diário do Fla no Facebook
Além disso, Rubro-Negro e patrocinadora já discutem uma renovação de contrato. Isso porque, o atual vínculo se encerra no final de 2023. Após polêmicas e desavenças entre ambas as partes, o cenário atual é favorável para uma renovação do acordo.