Pedro Certezas: ‘Arrascaeta está perto de se tornar o maior estrangeiro da história do Flamengo’

Uruguaio pode conquistar a segunda Libertadores pelo Mengão

'Acho super justo a campanha da Nação de dar a camisa 10 ao Arrascaeta' diz Gustavo Henrique Dando Choque
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Manto Sagrado caiu muito bem em Arrascaeta. O uruguaio já conquistou os seguintes títulos pelo Mais Querido: Campeonato Carioca (2019 e 2020) Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020). Com essa quantidade de canecos levantados, o atleta já é considerados por muito como o maior estrangeiro da história do Flamengo. Para Pedro Certezas, se ganhar a “Glória Eterna” no sábado, o camisa 14 tomará esse posto de Petković.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Eu tenho dúvidas se ele já não é o maior estrangeiro da história do Flamengo. Ele ainda está jogando e a obra não está completa, a gente fala do Petković, mas se o Arrascaeta ganhar dois brasileiros, duas Libertadores e fora o que ainda pode ganhar, ele pega esse posto. Ele é uma peça extremamente fundamental para o Flamengo.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

A grande verdade é que o nome de Arrascaeta já está gravado na história do Flamengo. O jogador ficou 48 dias fora de combate, se recuperando de uma lesão muscular. É bem provável que o atleta comece a final da Libertadores entre os titulares. Mesmo que não esteja 100% é fundamental pode contar com o uruguaio em campo.