‘Flamengo é o que menos perdeu pontos no Brasileiro e com desfalques’, diz Zupak

Além de destacar a força do elenco Rubro-Negro, o jornalista afirmou que o atacante Bruno Henrique vem sendo o principal jogador do Flamengo

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo está sofrendo com desfalques no Campeonato Brasileiro devido a convocações para a Copa América. Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta ficarão longe da equipe até o meio de julho. O assunto foi pauta nesta sexta-feira, na ESPN, e o jornalista Gustavo Zupak exaltou o elenco Rubro-Negro que perdeu uma única partida no Brasileirão mesmo sem os principais jogadores.

“Se a gente olhar o Flamengo, de 4 jogos venceu 3 e perdeu 1, então em termos de pontos é o melhor juntamente com o Athletico Paranaense. Essas equipes só tiveram uma derrota e no caso do Flamengo, venceu justamente o Palmeiras na primeira rodada, mas sem jogadores que são fundamentais. ‘Ah o Palmeitas não tinha o Gustavo Gomes, nem o Vinã’, mas estamos falando de Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Sem contar o Gerson que acabou de ser vendido, o Isla, não teve o Pedro que estava com a Seleção olímpica, voltou, pegou o covid e voltou agora contra o Fortaleza no meio de semana e mesmo assim, conseguiu manter uma pontuação muito interessante”, declarou o jornalista.

Siga o Diário do Fla no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Mengão 24 horas por dia

Além de exaltar a força do grupo, Zupak elogiou as atuações do atacante Bruno Henrique com as ausências: “Eu queria destacar também o Bruno Henrique. Há tempos estamos esperando um Bruno Henrique “naquele patamar” que ele mesmo emplacou essa frase em 2019.Ele não vem sendo brilhante, mas vem chamando uma responsabilidade em um momento em que o Flamengo está muito desfalcado. Pra mim, ele é o principal nome deste início de campeonato”, concluiu.