Flamengo e clubes paulistas assinam acordo com empresa para criação da Liga de Clubes

Assunto ainda gera debate entre outras equipes

Flamengo e clubes paulistas assinam acordo com empresa para criação da Liga de Clubes
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A criação da Liga de Clubes tem um novo sub-grupo, com 10 equipes, que se juntaram para negociar coletivamente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025. Do outro lado, de acordo com o ‘UOL’, Flamengo e mais cinco times paulistas assinaram com a Codajas Sports Kapital para formatar a liga.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A Codajas Sports Kapital disputa com a LiveMode/1190 uma parceira com a Liga de Clubes, com modelos diferentes de gestão. A primeira iria construir a estruruta da Liga através de uma união com o BTG, já a segunda propôs um investimento de US$ 800 milhões por 20% da liga, mas sem apresentar garantia de investidor.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo e Red Bull Bragantino, além do Flamengo, receberam a proposta da Codajas Sports Kapital, assinaram acordo não vinculante sem avisar aos demais integrantes da Liga. A empresa teria seis meses para criar o estatuto, governança e a divisão de dinheiro dos direitos de transmissão.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A mesma empresa também procurou o Atlético-MG, que está propenso a aceitar a proposta. Internacional e Botafogo se reunião com a Codajas nos próximos dias, enquanto o Fluminense está reticente com a ideia. Com isso, América-MG, Atlético-GO, Athletico, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude se sentiram excluídos e criaram o ‘Futebol Forte’, movimento para ganhar força dentro da própria Liga.