Madureira, lá laia! Samba e baile charme deram lugar ao futebol na volta do Flamengo ao Conselheiro Galvão

Partida agitou um dos bairros mais famosos do subúrbio carioca

Madureira, lá laia! Samba e baile charme deram lugar ao futebol na volta do Flamengo ao Conselheiro Galvão
Foto: Paula Reis / Flamengo

Madureira tem Portela, Império Serrano, Mercadão e Baile Charme, mas ontem, também teve futebol. Um dos bairros mais agitados do subúrbio carioca teve um dia diferente com a partida entre Flamengo e o time local. Após nove anos, o Mais Querido voltou a jogar no estádio Conselheiro Galvão. Andreas sofre entorse no tornozelo esquerdo e será reavaliado.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O duelo merecia um público melhor, mas com R$120 (inteira) e R$60 (meia), acabou afastando muita gente e apenas 1009 pagantes estiveram no estádio. Apesar disso, o vermelho e preto invadiu Madureira. Quem pode comparecer, teve a oportunidade assistir Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro, David Luiz e Bruno Henrique de pertinho.

A bola precisou rolar às 15h30 porque o Conselheiro Galvão não tem refletor, dessa forma, movimentou ainda mais o comércio local. O Mercadão já fica lotado todos os dias, mas na tarde de ontem, o movimento maior era de flamenguistas que aproveitaram a oportunidade para fazer uma boquinha antes da partida. O portal “UOL” entrevistou o Julio, recepcionista de um restaurante a quilo da região. O trabalhador disse que o jogo levantou o movimento do comércio. CBF divulga valores dos ingressos para a final da Supercopa.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Se fosse sempre assim, melhorava bem. Tem que ser sempre no meio da semana esses jogos contra os grandes, o Vasco veio aqui no domingo. Mas aí não adianta, a gente fecha esse dia”, disse ele. O pontapé inicial foi às 15h30, e o Flamengo venceu por 2 a 1.”

No final, o Mais Querido derrotou o Madureira por 2 a 1. O gramado ruim e o clima quente entre os jogadores não ajudou para que o espetáculo também fosse legal dentro de campo, mas foi uma tarde feliz, típica do subúrbio carioca.

Curta o Diário do Fla no Facebook