Flamengo e BRB estão atrás de comprador para fatia do Banco Nação

o BRB comunicou a autorização do Banco Central para participação societária no novo banco em associação com o Flamengo.

Flamengo
Reprodução

O patrocinador Master do Flamengo, o Banco BRB, juntamente com o clube carioca, estão atrás de um parceiro de negócios. A busca, a princípio, é de um sócio para comprar parte do Banco Nação, parceria entre os dois.

Era uma formalidade necessária para o processo de venda de uma fatia do banco. Desde o final do ano passado, o BTG (é quem está responsável pela busca de uma empresa privada) já está na procura.

o BRB comunicou a autorização do Banco Central para participação societária no novo banco em associação com o Flamengo. Cada um tem 50% da instituição. Tratava de uma formalidade porque o banco já vinha funcionando e tem 3 milhões de contas.

Segue o comunicado:

“O BRB informa ainda que desdobramentos futuros do processo competitivo, para a realização de parceria estratégica envolvendo a plataforma de negócios Nação BRB Fla, serão tempestivamente informados aos seus acionistas e ao mercado em geral”.

Por enquanto, a ideia é vender para um sócio privado sem fazer um IPO, ou não seja, não abriria negociação de ações do banco. Nada é definitivo, no entanto, já que Flamengo e BRB continuam a debater o assunto.