Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar pela 120ª vez na história

Ao todo são 48 vitórias para o Mais Querido, 32 empates e 39 vitórias para o Galo

Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar pela 120ª vez na história.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Chegou o dia do confronto que todos aguardavam! Flamengo e Atlético-MG vão se enfrentar neste sábado, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a partida pode definir o título da competição nacional. Além disso, trata-se de um confronto histórico, pois os dois times vão realizar a 120ª partida na história. Ao todo, por enquanto, o retrospecto é de 48 vitórias para o Mais Querido, 32 empates e 39 vitórias para o Galo.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com o site “UOL”, a primeira disputa entre os dois aconteceu em 16 de junho de 1929. No amistoso, o Flamengo venceu pelo placar de 3 a 2, em Belo Horizonte. No entanto, essa rivalidade começou a se acirrar com a conquista do Campeonato Brasileiro de 1980, pelo Flamengo de Zico, Júnior, Tita, Andrade, Nunes, entre outros grandes rubro-negros que ficaram marcados na história.

Caso a análise geral do confronto se limite apenas ao Campeonato Brasileiro, o Galo leva uma vantagem. Em 67 partidas, o Atlético-MG venceu 27, empatou 15 e perdeu 25. Ainda mais, a matéria realizou um retrospecto dos últimos 10 jogos entre as duas equipes pela competição nacional (3 vitórias para o Mais Querido, 5 para o Galo e 2 empates). Nesse caso, a última vez que o Flamengo ganhou do time mineiro foi em 10 de outubro de 2019. Neste dia, a equipe do treinador Jorge Jesus venceu pelo placar de 3 a 1 com gols de Vitinho, Willian Arão e Reinier.

Siga Diário do Fla no Twitter

Por outro lado, as últimas partidas entre os dois foram problemáticas para o Rubro-Negro. Elas incluem a goleada por 4 a 0 no Mineirão, que derrubou o treinador do Flamengo, Domènec Torrent.

No atual campeonato, o Flamengo ocupa a 5ª colocação com 46 pontos (25 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 7 derrotas). Por outro lado, o Galo abriu uma vantagem de 13 pontos em relação ao Mais Querido. Ou seja, tem 59 pontos (27 jogos, 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas).

Curta Diário do Fla no Facebook