Thiago Maia está emprestado ao Flamengo até junho de 2022, mas a diretoria rubro-negra já está se movimentando para manter o jogador de forma definitiva. De acordo com o portal “Torcedores.com”, Marcos Braz e Bruno Spindel já manifestaram o desejo para o Lille e estão buscando a melhor forma de adquirir os direitos econômicos do atleta.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Ainda segundo o portal, a ideia inicial é de comprar 50% dos direitos econômicos do meio-campista por 7 milhões de euros (R$ 43,9 milhões, pela cotação atual). O clube francês manteria o restante para lucrar em uma futura venda. O Mengão quer pagar esse valor em quatro parcelas 1,7 milhão de euros (R$ 10,9 milhões), pagando a primeira parte em janeiro, a segunda em junho e o restante só em 2023.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Com o Manto Sagrado, Thiago Maia já fez 60 partidas e marcou dois gols, tendo conquistado a Recopa Sul-Americana (2020), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021). O meio-campista perdeu espaço no time quando sofreu uma grave lesão no joelho direito, precisou operar e ficou uns meses fora se recuperando. Apesar disso, o atleta sempre que entra, dá conta do recado.