‘Não tem o direito de cair em outro Dome’, diz Unzelte sobre busca do Flamengo por novo treinador

Técnico espanhol não deixou saudades na Gávea

'Não tem o direito de cair em outro Dome', diz Unzelte sobre busca do Flamengo por novo treinador
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

As especulações de quem será o novo técnico continuam rendendo muitos debates. Até o momento, o que se sabe é que Marcelo Gallardo não vem porque decidiu renovar com o River Plate e Jorge Jesus classificou o Benfica para as oitavas da Champions League, com isso, deve ganhar um pouco mais de tranquilidade para trabalhar no clube português.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Quando o Mister resolveu deixar o Flamengo em 2020, mesmo após renovar o contrato, a diretoria rubro-negra se viu perdida na escolha do novo treinador. A primeira opção era Leonardo Jardim, mas por questões financeiras, não rolou. Depois o alvo passou para Carlos Carvalhal, que queria muito vir para o Mengão, mas o Brasil passava por seu pior momento na pandemia e por ter um filho com problemas de saúde, o treinador optou por não vir. Foi nessa que apareceu Domenec Torrent, que era uma das últimas opções. Durante o programa “F360BR”, Celso Unzelte disse que o trabalho do Dome foi um dos piores que já viu e que o Mais Querido precisa ter cuidado para não cometer o mesmo erro.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Flamengo não tem direito de errar na escolha do técnico. Primeiro porque o Flamengo nunca tem direito de errar com nada, a repercussão em torno do clube é coisa de maluco. Segundo porque já errou nas três vezes anteriores. Fico me perguntando se errou mesmo. Em relação ao Dome, não tenho dúvida nenhuma, é uma das piores coisas que já vi como técnico de futebol. Em relação ao Rogério, tem pelo menos em defesa dele o título do Campeonato Brasileiro, queiram ou não, ele é um dos técnicos campeão brasileiro pelo Flamengo. Em relação ao Renato Gaúcho, ali onde o Flamengo errou, eu também errava. O que não é o caso do Dome, eu não teria trago o Dome, embora não nos esqueçamos que ele chegou em uma situação bem parecida com a atual. Não tinha plano A,B, falharam no C e acabaram caindo no Dome. Acho que isso é uma lição a ser tirada nesse momento. De repente, entre se precipitar para fugir do problema, segura um pouco mais o Maurício de Souza e pensa direitinho para não cair em outro Dome.”