A derrota para o Grêmio rendeu diversas críticas pelo desempenho da equipe rubro-negra. Apesar de ter tido 62% de posse bola, o Mais Querido finalizou nove vezes, sendo apenas uma na direção do gol. Tecnicamente, todos os jogadores tiveram uma atuação bem abaixo do esperado. Gustavo de Conti é o novo técnico da Seleção Brasileira de basquete.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O time vinha embalado de várias vitórias, classificação para a semi da Copa do Brasil e a derrota para ter sido um balde de água fria. Para Pedro Ivo, o Flamengo, o treinador e a torcida estão muito mal acostumados e reagiram a derrota como se fosse uma tragédia.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Eu costumo dizer que esse Flamengo tá muito mal acostumado. O Flamengo, o time, o treinador, a torcida desacostumou, a derrota parece que é uma tragédia. Uma derrota para o Grêmio, em casa, em véspera de Libertadores parece que é um fim de mundo. Foi uma derrota por 1 a 0, contra uma adversário que você jogou pela terceira vez e ainda vai jogar a quarta. O Renato recorre muita à narrativa de que foi só uma derrota e tal, eu entendo quando ele tenta mudar o peso, só que eu acho que as críticas foram muito mais pelo desempenho do que pelo resultado. Esse Flamengo que desaprendeu a perder. É apenas a segunda derrota com o Renato. A gente tolera muito pouco também qualquer desvio no caminho, qualquer atuação abaixo do esperado como aconteceu ontem”, disse Pedro Ivo.