Gustavo de Conti é o novo técnico da Seleção Brasileira de basquete

Treinador conciliará o trabalho na equipe com o comando do Flamengo

Gustavo de Conti comenta duelo contra time dos EUA no Mundial: Difícil de estudar
Foto: Paula Reis / Flamengo

Técnico do time de basquete do Flamengo, Gustavo de Conti agora é também o novo comandante da Seleção Brasileira da modalidade. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pela CBB após a demissão do croata Aleksander Petrovic, que não conseguiu classificar a equipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O treinador brasileiro de 41 anos conciliará o trabalho no Brasil com o no Rubro-Negro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Estou muito feliz com a oportunidade. É um sonho, desde que me tornei treinador de basquete eu sonho em treinar a Seleção Brasileira e poder representar meu país. Quero agradecer muito ao Flamengo pela compreensão, pelo apoio e pela liberação para que eu possa exercer o cargo também na CBB, juntamente ao clube”, disse Gustavo de Conti, antes de emendar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Não será uma trajetória fácil, o basquete mundial é muito equilibrado, mas tenho certeza que podemos entrar em todas as competições para brigar por coisas boas. Aproveito para pedir a união de toda a comunidade do basquete, pois precisaremos de todos para atingir esse objetivo”, completou o treinador do Flamengo, e agora da Seleção Brasileira.

Curta o Diário do Fla no Facebook