Flamengo derrota o Vélez e se classifica para a final da Libertadores pelo segundo ano seguido

Pedro e Marinho marcaram os gols da vitória por 2 a 1 no Maracanã

Flamengo derrota o Vélez e se classifica para a final da Libertadores pelo segundo ano seguido
(Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo enfrentou o Vélez na noite desta quarta-feira pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. No Maracanã lotado, depois de um primeiro tempo ruim, o Rubro-Negro conseguiu virada por 2 a 1 em cima do time argentino. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Marinho.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogo

No primeiro tempo, o Flamengo chegou a assustar os torcedores no Maracanã por um momento. Isso porque, a equipe não vinha tendo uma boa atuação e não criava chances de gol. O time argentino, então, passou a gostar do jogo e, aos 21 da primeira etapa Lucas Pratto abriu o placar para o Vélez em pleno Maraca. A partir daí, o jogo ficou nervoso e perigoso para o Mengão. Até que aos 42 minutos, a dupla Everton Ribeiro e Pedro apareceu. O camisa 7 levantou bola na medida para o atacante marcar belo gol de cabeça e empatar o jogo. A partida foi para o intervalo com o placar em 1 a 1 e a torcida mais tranquila no estádio.

O Flamengo começou o segundo tempo em cima do Vélez. Logo de cara, aos sete e onze minutos, o Rubro-Negro teve chance de virar a partida com Pedro, mas o atacante desperdiçou duas boas chances. O técnico Dorival Jr, portanto, decidiu mudar a equipe. O treinador colocou Pulgar, Marinho e Ayrton Lucas nos lugares de Filipe Luís, Cebolinha e Vidal. Rapidamente, a resposta veio. Aos 23 minutos, Pedro fez bela jogada e serviu Marinho, que limpou a marcação e fez belo gol para virar o jogo. A partir daí, o Mais Querido administrou o resultado e venceu por 2 a 1.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Grande final

Com o resultado, o Mais Querido se classificou para a grande final, onde enfrenta o Athletico-PR no dia 29 de outubro, no Equador.