Flamengo decide não se pronunciar após vídeo de Marcos Braz agredindo torcedor

Vídeo divulgado na última terça-feira desmascara a versão contata pelo dirigente

Marcos Braz comenta situação de Thiago Maia: 'Está andando'
Foto: Reprodução/Twitter

Imagens exclusivas obtidas pela GloboNews, mostraram detalhes da briga onde o vereador Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, agrediu um torcedor no shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 19 de setembro. No vídeo, é possível ver Marcos Braz partindo para cima do torcedor, e posteriormente, desferindo chutes, um tapa e outro chute na cabeça do torcedor, identificado como o entregador de aplicativo Leandro Campos.

Outro ângulo das imagens mostra Marcos Braz correndo pelo shopping, caindo junto com o torcedor, e desferindo um golpe na altura do pescoço do entregador. O promotor do caso destaca que o vice-presidente do Flamengo teria mordido a coxa direita de Leandro Campos, o que foi confirmado pelo exame de corpo de delito, que identificou um ferimento perto da virilha do entregador.

O Ministério Público afirma que as imagens desmontam a versão apresentada por Marcos Braz em uma entrevista coletiva, na qual ele alegou que foi ameaçado de morte ao lado da filha. As imagens mostram que a filha de Braz não presenciou a confusão, pois ela já havia saído da loja quando o torcedor chegou.

O advogado de Marcos Braz argumenta que o torcedor estava sendo perseguido por membros de uma torcida organizada antes das agressões do dirigente. O Flamengo optou por não se manifestar sobre as imagens divulgadas, mesmo Braz tendo usado um espaço do clube para mentir sobre o caso.