Flamengo de Renato Gaúcho tem 100% de aproveitamento em mata-mata

Ao todo, Renato tem 23 jogos na temporada à frente do Mais Querido

Flamengo de Renato Gaúcho tem 100% de aproveitamento em mata-mata.
Renato Gaúcho em treino do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Se por um lado o Flamengo de Renato Gaúcho tem tropeços no Campeonato Brasileiro, por outro, a equipe se sai muito bem em competições de mata-mata. Isso porque, o Mais Querido sob o comando do novo treinador tem 100% de aproveitamento em mata-mata. Além disso, conseguiu classificar o Flamengo para a final da Libertadores e, por enquanto, encontra-se na semifinal da Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Instagram

Ao todo, Renato Gaúcho ficou à frente do Flamengo em 23 jogos. Desses 23, 10 foram jogos de Copas, dos quais a equipe ganhou os 10. Ainda mais, o rubro-negro também ostenta bons números tanto no sistema ofensivo quanto no defensivo nesse tipo de jogo. Na Copa do Brasil, por exemplo, foram 4 jogos, 4 vitórias, marcou 13 gols e ainda não teve a defesa vazada. Já nas fases eliminatórias da Copa Libertadores, foram 6 jogos, 6 vitórias, marcou 18 gols e sofreu apenas 3.

Porém, no que diz respeito ao Campeonato Brasileiro, foram 13 rodadas com Renato Gaúcho à frente do Mais Querido. Dessa forma, ele obteve 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, portanto, um aproveitamento de 69%. No momento, o Flamengo é o segundo colocado com 39 pontos. À sua frente, está o Atlético-MG com 50 pontos. A partir disso, Renato tornou-se alvo de críticas no tocante ao campeonato nacional.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, a próxima partida do rubro-negro carioca será contra o Fortaleza, no Castelão, sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Ao levar em consideração que a Copa do Brasil só retorna no final do mês e a final da Libertadores só acontecerá no final de novembro, esse período é uma boa oportunidade para que o Flamengo tente correr atrás do prejuízo no Brasileirão.

Curta Diário do Fla no Facebook